Um futuro não muito distante…

Você lembra do CDJ 500E?
Você lembra tbm que nessa mesma época quem usava isso em vez dos pratos "Nao era DJ de verdade"?
Pioneer CDJ 500EE olha o que aconteceu... na nossa data atual "hoje" a Pioneer tem como "Flag Ship" ou "Equipamento principal que representa a marca da empresa" os CDJ 2000 e CDJ 2000 Nexus! Vc imaginaria em 1996 que hj os CDJ predominariam o mercado da forma que és encontrada hj nas melhores casas do mundo?
Será que naquela época nos imaginamos Advance HID? Onde a comunicação chegou a tal perfeição que a resolução e melhor do que o uso de Timecode?
Agora pensa comigo... se todo esse avanço tecnológico aconteceu em tão pouco tempo, imagina o que vem por ai nos próximos 10 anos?
A moral disso tudo es... "Think outside the box" uma esperecao muito usada no ingles... "Pensamento aberto"... deixe a ignorância de lado!
Hj estamos repetindo a mesma historia de 1996... se o cara toca usando Mac juntamente com o Traktor, Serato ou ate mesmo o Ableton Live... ele não és DJ! (quantas vezes vc ja ouviu isso?)
Com uma sociedade a cada dia mais dependente na mistura harmónica entre software e Hardware, e com empresas como a Pioneer agora lançando CDJ's com o famoso "Sync" e ainda mais... ate programas para fazer mixagens automáticas! Será que em 10 anos vc entrara curtindo a noite em um Club e um DJ de verdade ainda estará no comando ou um Microship? E sim um "Microship" controlando as musicas e iluminação? Vc não imagina um Macbook Pro cuidando de tudo isso ne? Vc imagina o tamanho ou a capacidade de um Macbook Pro daqui 10 anos?
Moral de tudo isso esta no avanço tecnológico! A tecnologia esta aqui e não vamos voltar no tempo... aprenda a evoluir em vez de ficar parado no tempo?
Vc ainda se imagina carregando uma caixa de 100 discos?

Esta foi somente uma rapidinha para refletirmos no que o futuro ira nos surpreender nos próximos anos... vc esta preparado?

O que vc achou?

Grande abraço a todos!

Music is Life!

2 Responses to Um futuro não muito distante…

  1. Eu comecei a tocar em “festinhas” utilizando dois discman, imagina isso!! E nem eram anti-shok. Rezava pra ninguém bater em minha mesa se não a música dava uma travada. Depois consegui comprar duas cdjs (Gemini 20), que grande avanço. . . depois troquei por 2 denon 1000 e depois 2 denon 1200. Aí comecei a usar também o traktor. Mas sempre tive um sonho e consegui realizá-lo: comprei um par de tocadiscos Stanton STR8-150. Hoje toco com Vinil e também com time-code e Mac.
    Alguns amigos perguntaram se eu estava caminhando para trás ao usar os tocadiscos. Enfim só posso dizer uma coisa a tecnologia está aí e para ser usada e eu uso e faço uma coisa que todos deveriam fazer: sigo o meu coração. Sou apaixonado pelos meus equipamentos e pela minha profissão. Tudo pode mudar e evoluir mas nada pode substituir o ser humano e seu amor que está por trás de todos estes equipamentos. Esta arte é que dá vida a tudo isto e leva alegria e gera momentos inesquecíveis para as pessoas que ouvem e assistem o nosso trabalho de DJ. Que esta paixão não morra e nem se torne puramente comercial.

    Grande abraço do DJ.MarKão!!!!

  2. Eu sempre acompanhei a evolução e não me arrependo já imendei mt fio e levava o dia todo pra montar um som e Luz carreguei muito Vinil e fiz tambem mt “Modulo” em fita Cassete pra descansar em festa e em programa Mix Eram feito na Fita Cassete e ninguem Reclamava,Gosto do Vinil mas vendir e dei todos os meus há muito tempo, acompanhei a evolução não vou ficar andando de carroça quando posso andar de Automovél não vou viajar de ônibus quando posso Vôa de Jatinho Nem Ligar de “Orelhão” se tenho Celular… Ai fica um monte de babaca pejorando os Djs da nova Era que Toca de cdj Net e Not cerato ou sei lá o Que por os caras nasceram na era da technológia ,na era da informatica Vcs Disck-joquei como Eu lembra como era difícil conseguir um Vinil Importado…Porra Hoje tem tudo Aki Mix Remix Dub Mega Madley carralho a 4 Então ao invés de ficar ai pregando saudozismo vão se aprimorar a tecnologia que o Futuro tá na porta a cada dia e porque vcs não Reclamão da Ràdio Web que projeta vcs ao Mundo em milésimo de segundo eu toquei em FM (Frequência Modulada) restrita ao alcance da Antena Hoje troco Set com Dj do Mundo inteiro ao Vivo isso é maravilhoso por tanto meus Amigos Disk-joquei e Djs vamos Viver e deixar os que estão chegando Viver e ser Feliz, Abraço Laerte Dj.

Leave a reply

TraktorProTutorials.com Copyright © 2018 All Rights Reserved