Traktor Pro 2.6.1 + Lion = (??????)

ClearEu fui uma das pessoas que sempre aconselhou os usuário do Traktor a manterem seus Mac's em Snow Leopard por muito tempo! Quando fiquei sabendo que estava vindo um novo update para o Traktor e provavelmente iria requerer que o sistema operacional para rodar o programa teria que ser do Lion para cima... confesso que fiquei meio com um pé na frente e outro atrás!
Liguei para os técnicos da Native e fiz a pergunta mais importante "na minha opinião'! Posso passar para o Lion na opinião de vcs?
A resposta foi sim... Sem problema!
Me disseram que toda a linha de produtos da Native tinham sido testada e re-testada em relação a compatibilidade com o Lion! E não estamos somente falando do Traktor Pro... pq uma das maiores ferramentas da Native tbm e o Machine que com ele vem o Komplete (que és uma serie de plugin's e fx's para ser usada com o programa que vem com Maschine).
Aqui vai a minha opinião aberta sobre essa mudança drástica...
O mundo inteiro já esta usando o Mountain Lion a mais de um mês! Mas pelo fato de que nos DJ's ou Produtores não usamos o Mac no que eu chamo de "forma normal" ou seja como uma pessoa que somente utiliza o computador para ler blogs, entrar no Facebook ou mandar emails e sim para nos apresentarmos na frente do publico ou produzir trabalhos complexos na produção de musicas, és sempre muito importante a compatibilidade entre sistema operacional e programas!
Eu sei que muitos de vcs vão ver essa mudança como uma "pedra no sapato"! Como uma empresa pode fazer isso? Fazer com que eu tenha que atualizar meu sistema operacional para poder atualizar o meu Traktor?
Na verdade, isso mostra aos usuários do programa que os técnicos da Native Instruments estão trabalhando na melhora do seu produto e que a localização deles esta sempre no apoio ao usuário de seus produtos!
Não estou puxando o saco de ninguém... para pra pensar (?????) Quantas vezes ao ao o Serato e Virtual DJ são actualizados por ano??????
Galera... como eu sempre digo... Aceite o avanço tecnológico que nos beneficie e não os que somente são "legais". O Lion és um sistema operacional muito mais leve do que o Snow Leopard em todos os sentidos e depois de fazer alguns testes críticos no meu Mac rodando Traktor (com vários efeitos e remix decks) juntamente com o Maschine interligado no Midi Clock sem crash ou corte de áudio... eu confesso que o programa "na minha opinião" esta rodando mais leve e estável do que nas versões anteriores.

Para os usuários do Windows... eu não tenho uma opinião concreta sobre o Traktor pq somente fiz testes no Mac e não utilizo o Windows para tocar, e sim somente para uso regular.

Meu queridos Traktormaniacos... o ser humano por natureza prefere o conforto e tudo que o faz sair da sua zone de conforto muitas vezes pode ser visto ou interpretado como forma negativa. Eu como um usuário do Traktor e Mac a muitos anos, na minha opinião a mudança foi para melhor!

Um grande abraço a todos!

Music is Life!

Não esqueça de fazer parte da nossa comunidade no Facebook... TraktorManiacos!

8 Responses to Traktor Pro 2.6.1 + Lion = (??????)

  1. quais as configurações do seu mac? to pensando em comprar um pro usado com as seguintes configurações:

    4 gb de ram, 250 gb de hd, core duo, sera que é bom pra rodar o traktor e uma controladora?

    grande abraço

  2. Amigao…. Legal seu texto… Mas com as experiencias q estou tendo comp 2.6.1, tenho q descordR completMente com vc, pelo seguinte fato…. Estaba eu feliz com meu snow leopard 2.6.8, ate q resolvi comprar o mixer KONTROL Z2… Ele vem com o novo 2.6.1, com novos efeitos e o FLUX mode.. Pois bem… Logo de cAra eu vi q ele so aceita 10.7 pra cima…como nao achei o 10.7, comprei diretamente so site da apple a unica disponivel .. o mountain lion 10.8.3…. Paguei 40 pila, esperei os 4.44GB de download atualizei tudo geral… Instalei o traktor a adivinhem….. Ate hoje nao consegui tocar mais de 19 minutos com ele…. E olha q foram vaaaaaaarias tentativas… Testei com timecode,….com HID via cdj900….com 2 X-1…..usando a placa do proprio Z2,…. UsNdo as placas agregadas do cdjs900, e nada….. Sempre aparece a memsagem q ja sei decorada…. TRAKTOR QUIT UNEXPEDETLY…. Atualmente estou em contato constante via email… Com o pessoal da native q estao tentando me ajudar…. Mas q to com medo eu to!!!!! Antigame te eu era feliz com o 2.5 no snow leopard… Com OSX novo e TRAKTOR novo… A coisa andou pra tras literalmente…. Vamos ver no q vai dar… Detalhe: nao e arquibo corrompido, pois formatei o mac … Ele ta limpo e so com umas pastinha com 10 musicas para teste… Musicas analisadas e tratadas corretamente cia mp3tag…. So me resta deduzir entre incompatibilidade qquer como mountain lion, variacao de enrgia(q acho mto dificil) ou cabos USB.. Q tbm achi dificil pois uso os fornecidos com o equipamento….. Abraxxxx

  3. Olá! Adorei o post, fiquei interessado justamente porque as atualizações sempre foram um grande problema pra mim. Atualizei meu Traktor Scratch Pro II para o 2.6, logo que saiu (meu OS é o Snow Leopard), e confesso que foi terrível a experiencia logo de cara. Deixou meu Traktor bastante devagar, tudo porque, na minha opinião, as versões a partir da 2.0 vieram muito carregadas, pela parte gráfica e pelos remix decks. Acredito que seja uma questão de requisitos minimos para rodar perfeitamente o software a partir da Versão 2.5.x. Eu tenho um Macbook Pro, Core 2 Duo, 2.4 Ghz, 4 Gb RAM. Conversei com muitas pessoas a respeito sobre o Lion e disseram que é muito devagar para rodar em processadores Core 2 Duo, o Montain Lion prefiro nem comentar. Ou seja, só faz reforçar minha decisão de permanecer no Snow Leopart + TSP 2.1.2. No que vc pode me ajudar?

    • então amigão, eu tenho um humilde macbook white com as mesmas especificações do seu macbook pro e resolvi criar coragem e instalar o lion 10.7, pois o meu mac não aceita o OS X Mountain Lion 10.8.
      para minha surpresa, meu mac esta trabalhando redondinho com o lion 10.7
      unica coisa que percebi, é que minha bateria caiu um pouquinho de rendimento, coisa que confesso, pra mim não influencia em nada. valeu a pena testar no meu caso.

  4. Bom, lendo o tópico, fico mais trânquilo Marcio, sabemos q o Traktor é mais pesado q o Serato, até pq já testei o Serato tbm, mas na parte da tecnologia, o Traktor é sem duvida o melhor, para criação ao vivo, loops e afins. Por isso vou fazer o UPGRADE no meu sistema, para mais uma vez continuar seguindo essa grande marca Native Instruments. Grande abç e Sucesso sempre. E obrigado por compartilhar essas infos.

  5. Concordo quase em tudo o que voce disse uso o sistema desde o 10.4.8 e sempre gostei do Mac. Agora dizer que o Lion e mais rapido que o Snow isso nao e verdade coloquei varias vezes os dois para trabalhar pesadamente aqui no trabalho o Lion muito mais lento que o Snow, Lion e Mountain Lion sao sistemas para internet facebook e outras porcarias. Melhor sistema ate hoje Snow Leopard.

Leave a reply

TraktorProTutorials.com Copyright © 2018 All Rights Reserved