Traktor Pro 2.5 – Sera que vai ser bom para mim?

Todos nós sabemos o suspense que a Native esta fazendo com o lançamento do novo Traktor Pro 2.5 e a nova controladora Kontrol F1.
Chegou a se tornar um dos maiores assuntos nos fóruns dos maiores site do mundo inteiro.
Como o trabalho do TraktorProTutorials.com é esclarecer duvidas e não ficar falando o que vai funcionar ou não... vamos lah!
Primeiramente gostaria de abrir a mente daqueles que acham que esse update 2.5 não servira para eles. O novo Update terá varias inovações e o programa ira rodar mais leve no seu computador. E isso faz uma grande diferença!
Mas não para se por ai... o novo Traktor Pro 2.5 também teremos inovações e melhorias nas seguintes áreas:
A integração entre CDJ e Traktor será aprimorada através do HID (Human Interface Device) que na verdade é o novo protocolo usado através do cabo de impressora e não mais os de entrada e saída (Midi antigo).
Teremos melhorias no Controller Manager (mas estabilidade).
Melhorias na detecção de ritmo e modos de sincronização... antigamente mesmo que vc estivesse com o Sync ligado e fizesse um scratch... o deck saia de sync e agora já não sai mais e na nova versão estará melhor ainda!
Prometido que todos os BUGS que foram encontrados nas versões anteriores do Traktor, estarao todos resolvidos (como estou sempre com um pé na frente e outro atrás... essa quero ver para crer!) Mas acredito no bom trabalho deles e tenho visto ao longo dos anos que os técnicos da Native realmente se dedicaram a melhorar programa e hj na minha opinião é sim o melhor programa no mercado!
E para aqueles que acharem que 64 sample é muita coisa e querem ficar somente nos sample decks com 4 loops/shots... a Native fez algumas melhorias como na estabilidade deles.
Agora... vamos falar de uma grande controvérsia!
Muito sites estão metendo o pau na Native pq os 64 Sample Deck's não estarão liberados para mapeamento com outros aparelhos Midi, então somente funcionara com a Kontrol F1.
Eu estava loucooooooo para fazer o mapeamento no meu Maschine! Fiquei um pouco desapontado? Sim! Mas ao mesmo tempo entendo que uma empresa não somente cria um grande e bom produto pelo amor aos DJ's ou a Musica! E sim, para também aumentar suas vendas e ganhos!
Então, para pra pensar... depois dos anos de estudos e investimentos que eles fizeram ao longo de todos esses tempo e também juntamente com a maior surpresa que tivemos na super redução de preço do programa, acho que é justo tentar recuperar e fazer o lucro com o lançamento de um novo programa!
A razão que vocês estão vendo tantos sites e empresas reclamando dessa decisão é na verdade pq todos anteciparam a chegada do novo Traktor e achavam que iriam ganha um pedaço do bolo (neste caso, gastando milhões de dólares na fabricação de equipamentos e acharam que iriam poder controlar os 64 Decks) e a Native fez o que qualquer bom homem de negócios faria... depois de todo meu trabalho... que vai desfrutar de todo esse trabalho somos nos!
Finalizando... Depois de quase uma hora no telefone com o pessoal da Native cheguei a conclusão que...
Mesmo que você não vá utilizar todos os 64 Deck's, o Traktor Pro 2.5 será uma otima ferramenta de trabalho cheia de inovações (para melhor como sempre) e a Kontrol F1 veio para simplificar as suas ideias e não para atrapalhar!

Lembre-se: Nao se deixe levar pelas ideias e comentários... faca a sua própria analise e como eu sempre digo...
DJ... você tem que usar o que é melhor para você!

Remember... Music is Life!

15 Responses to Traktor Pro 2.5 – Sera que vai ser bom para mim?

  1. Bom dia Dj Marcio tenho uma controladora Numark NS6, gostaria de saber se vale a pena eu migrar do Serato para o Traktor Pro 2 ? E pode me dizer se o mapeamento fica legal?

    O seu site esta muito bom, esta de parabéns.

    • Fala Ricardo! Vc pode utilizar a NS6 com o Traktor sim… vc pode fazer o download do mapeamento de varios site inclusive o site no site da Numark.
      Vc tbm encontra mapeamentos super legais no traktorbible.com
      No site eu tbm encibo a fazer mapeamento para que vc possa fazer o seu proprio.
      Grande abraco!

  2. Ola Marcio!
    Gostaria de saber se na versão 2.5 tem a opção de usar o sample deck no lugar do remix deck, uma vez que ainda não tenho a F1.
    Obrigado e
    Parabéns por todo trabalho

    • Opa! Pode sim Sergio… vc so precisa entrar no Preference > Deck Layout > Manter o Deck C & D como Remix Deck > Deck Layout manter C & D em Micro.
      Muito obrigado pelo seu apoio!!!!!!

  3. Sei lá! minha Opinião! acho que a NI poderia Pelo menos liberar alguns sample deks para outras MIDI,uns 16 que seja, já estaria bom, e o resto dai sim para a F1.
    Mas Faze o que! O melhor éo melhor!

Leave a reply

TraktorProTutorials.com Copyright © 2018 All Rights Reserved