Algumas dicas para trabalhar com Audio no MAC

Dicas de ajuste do Mac OS X para processamento de áudio

Este artigo descreve as definições básicas que podem ser aplicadas para melhorar o desempenho do Mac com aplicações de áudio em tempo real, especialmente em situações de desempenho.

Nota: São Dicas para que seja melhorado o desempenho do hardware como um todo, é valido para todos.

Configurações de áudio

A maioria das aplicações de áudio oferece um tamanho de buffer ou configuração de latência de áudio, bem como uma taxa de amostra em suas preferências. O tamanho do buffer determina quanto tempo está disponível para o computador para concluir todos os cálculos para reprodução de áudio contínua. Dependendo do processamento do seu computador e da quantidade de cálculos necessários para a sua aplicação, recomendamos um tamanho de buffer de 256 ou 512 amostras a uma taxa de amostragem de 44100 Hz (no Mac OS X 10.9 ou superior, recomendamos 48000 Hz em vez disso).

Um tamanho de buffer de 256 amostras é um bom ponto de partida. Diminua esse valor para 128 amostras se houver um atraso notável entre suas ações e o áudio, por exemplo, ao tocar instrumentos virtuais ao vivo com um teclado. Aumente para 512 amostras se você tiver falhas na reprodução de áudio.

Fonte de energia

Sempre toque com o seu Macbook ligado à fonte de alimentação, especialmente quando utilizar uma interface de áudio externa e / ou controlador MIDI. Para se certificar de que o seu Macbook está corretamente ligado oa terra ( aquele pininho que a gente sempre retira), utilize o cabo de extensão da fonte de alimentação.

Hub USB

Como a maioria dos modelos de computador Mac fornece duas portas USB, você pode precisar de um hub USB externo para expandir o número de dispositivos USB externos que estão sendo usados ​​simultaneamente. Considere o seguinte ao incluir um hub USB em sua configuração de hardware:

  • Use apenas hubs USB que extraem energia de sua própria fonte de alimentação externa. Eles são conhecidos no mercado como hubs USB com fonte.
  • Se você usar uma interface de áudio USB externa, não a conecte ao hub USB. As interfaces de áudio requerem a maior quantidade de energia e computação, portanto, elas devem ser conectada diretamente a uma porta USB livre. Você pode conectar todos os outros dispositivos externos ao hub USB em outra porta USB livre.

Outras aplicações

Feche todos os aplicativos, exceto o Traktor  que você está usando. Isso se aplica a qualquer software não necessário para o seu trabalho de áudio, incluindo navegadores da Internet, clientes de e-mail e processos em segundo plano.

Wi-Fi e Bluetooth

A atividade de rede pode potencialmente interferir com a reprodução de áudio, portanto, recomendamos desativar o Wi-Fi /AirPort .

Para fazer isso, clique no símbolo Wi-Fi no cabeçalho da área de trabalho e selecione Desativar Wi-Fi no menu

(veja a imagem abaixo).

O mesmo se aplica às ligações Bluetooth. Desligue o Bluetooth clicando no símbolo Bluetooth no cabeçalho da área de trabalho e selecione Desligar o Bluetooth no menu (veja a imagem abaixo).

Configurações de economia de energia

O Energy Saver no Mac oferece várias opções para otimizar o consumo de energia do seu Mac. Para aplicações de áudio, estas devem ser desativada. Vá para Preferências do Sistema> Economizador de Energia. Mova os controles deslizantes sono computador e exibição de sono para Nunca e desmarque a caixa de seleção Coloque o disco rígido (s) para dormir quando possível (ver imagem abaixo).

Modo dormir

Se estiver a utilizar normalmente o modo de suspensão (por exemplo, fechar a tampa do seu Macbook) em vez de desligar o computador, recomendamos que proceda a uma nova inicialização do sistema antes de reproduzir as suas aplicações de áudio.

Comutação de placas gráficas

Se você possui um Macbook Pro que tenha gráfica Intel HD, bem como uma placa gráfica dedicada, recomendamos trocar o modo gráfico para maior desempenho antes de iniciar o software de música. Você pode fazer isso na seção Economia de Energia das Preferências do Sistema do Mac OS, desativando a alternância automática de gráficos  (veja a imagem abaixo).

SSD, Amigo ou Inimigo?

Sabemos que O SSD (solid-state drive) é uma nova tecnologia de armazenamento considerada a evolução do disco rígido (HD). Ele não possui partes móveis e é construído em torno de um circuito integrado semicondutor, o qual é responsável pelo armazenamento, diferentemente dos sistemas magnéticos (como os HDs).já está ao mercado a alguns anos e vem crescendo de tamanho e preço diminuindo, por exemplo em media R$400,00 você consegue adicionar um CANDY + SSD 250GB. Deixando assim, um SSD para o OS, com desempenho total e outro HD para outras aplicações. Mas vale a pena o investimento? SIM! consome menos energia do seu mac, 10x mais velocidade no boot e copia de arquivos, mas se você tem um Macbook pro na garantia, não poderá abrir sem passar pela mão do Suporte da Apple. Já ia esquecendo, o comando TRIM é essencial para o SSD, pois aumenta o seu desempenho, gera mais espaço livre e, além disso, aumenta a vida útil do dispositivo, já que menos ciclos de apagamento são usados.

Lembrando que essas dicas foram testadas e evitam gargalho ao Trabalhar com o Traktor,

São dicas oficiais retiradas do próprio fórum da #Native Instruments.

Faça ótimo uso!

Um Abraço Dj Thales de Paula.

 

Leave a reply

TraktorProTutorials.com Copyright © 2018 All Rights Reserved