Revolução, furo ou domínio de mercado?

KONTROL  M4Como todos nos já sabemos... a Native Instruments lançou seu novo mixer Z2 com a intenção de entrar no mercado super concorrido dos Estados Unidos e Europa. Mas será que alcançaram o que queriam ou foi somente um teste para ver se a próxima ideia ira para frente?
Segundo as minhas fontes no que chamamos de DJ Technology Underground... alguém abriu a boca um pouquinho de mais e com isso revelaram um novo "suposto" projeto da Native que és a criação de um mixer de 4 canais.
Na minha opinião... na qual todos nos temos o direito de expressar... eu acho que entrar no mercado oferecendo um mixer 2+2 ou seja... um mixer de 4 canais, mas primeiro vc precisa apertar um botão! Não foi um bom começo!
Como toda empresa no mercado com intenção de empurrar a venda dos seus produtos ao máximo, acho que a Native fez um otimo trabalho em relação ao Marking da Z2. Mas os números de venda mostram que não foi o que se esperava.
Pergunta para ficar no ar... Você trocaria a qualidade e durabilidade de um DJM 900 ou DJM 2000 por um Z2 pelo fato dele ter uma entrada para suprir USB ou ate mesmo só porque ele tem acesso ao Hot Cues?
A verdadeira realidade de hj é que a maioria dos grandes nomes na musica eletronica não usam o Traktor e sim 4 Decks, e a combinação de 4 CDJ's 2000 + DJM 2000 ou DJM 900 passaram a ser o que chamamos de "Club Standard".
Acima de tudo, o mais importante em qualquer mercado és sempre aprender a respeitar os nomes que já tem presença conceituada no mercado, analisar e em vez de tentar derrubar a outra marca, criar uma demanda para o seu próprio produto em relação ao gosto de cada usuário!
Num mercado onde tocar Deck A & B não é mais suficiente... e a cada dia necessitamos de mais canais disponíveis... um mixer de 4 canais e o que o mercado de 2013 e adiante precisa.
A foto que vocês estão vendo aqui, eu recebi de um DJ da Alemanha (terra do Traktor) e mesmo que esteja longe de ser o produto final que você verá nas prateleiras das lojas de DJ (DJ Ban em SP autorizada Native no Brasil). Acho que a Native teria um sucesso maior se tivesse lançado um mixer de 4 canais diretos ao invés de 2+2 (somente minha opinião).
Onde entra o domínio de mercado nisso tudo?
Eles baixaram o preço do seu principal programa para 89.00 dólares antes do lançamento da Kontrol F1... Não é preciso ter o Sound Card como Serato requer... e por final, não liberaram o mapeamento dos Remix Decks para que você possa usar o seu equipamento de preferência!
Sou usuário doente do Traktor Pro (o verdadeiro Traktormaniaco), mas acho que és importantíssimo todos nos entendermos e as empresas também, que não somos perfeitos em tudo! E com isso, para mim o Traktor Pro és sem duvida o melhor programa para DJ's no mercado, mas a Native não faz o melhor em Hardware para DJ's!
Para aqueles que estavam pensando em comprar a Z2, não estou aqui dizendo não compre... e sim prestando um esclarecimento.
Da mesma forma que não se deve comprar um carro modelo novo e sim do ano seguinte... ou como eu sempre disse a todos para não passarem para o Mountain Lion e sim ficar onde você esta ate que a compatibilidade entre plataforma e programas falem uma só língua... aqui vai somente um toque em relação ao "vou ser o primeiro a ter ou a comprar" **Eu nunca faço isso**.

Como eu sempre digo... utilize o que é melhor para você em relação as suas necessidades e não o que outros acham interessante!
E se você somente toca Deck A & B... e consegue arregaçar a festa, não se preocupe com Deck C & D somente porque todo mundo ta usando. Seja sempre você! Sempre original!

Music is Life!

6 Responses to Revolução, furo ou domínio de mercado?

  1. Ola Mano!
    Gostei muito da matéria e acredito muito também nos quatro decks, mas como fica em relação ao custo do equipamento aqui no Brasil, as vezes ter um trabalho de poder estar optando pelo deck 3/4 pode ser legal para aquele djing que tem um orçamento menor mas derrepente eles não coloquem o preço tão alto. Um abraço.

  2. Grande amigo Márcio!

    Em minha modesta opinião acho que eles estão criando novos equipamentos e estão pensando em coisas novas, diferentes. O Z2 acredito que seja uma experiencia, se vai pegar pra ser sincero não sei…Mas acredito que é para aquele Dj ainda resistente a uma controladora, que curte tocar com Cdjs ou Mks, como eu…(rs)
    Como qualquer grande companhia o negócio é lucrar, devem ter enxergado um mercado e apostaram. Ótimo post amigo, e o site está cada vez mais top! Parabéns!

  3. Não troco o meu Traktor com nenhum programa para tocar
    A música, com o Marcinho, estou a espera das novas novidades.

    Com paciência !!!!

    Abraço Mano, NI é o melhor

Leave a reply

TraktorProTutorials.com Copyright © 2018 All Rights Reserved