Os sons de São Paulo

12829479_1030543803676430_4181922537914061628_o
Me considero um paulista de origem e paulistano de coração, em 2006 mudei de Cândido Mota – minha pequena cidade natal no interior do centro oeste do estado, para São Paulo, capital, cursar a faculdade de Jornalismo.

Após alguns anos frequentando festas, ouvindo com frequência e pesquisando, a curiosidade e influência de amigos DJs motivaram e despertaram uma grande paixão, a música eletrônica. Em 2010 fiz parte da primeira turma do DJ College, escola de mixagem do D-Edge, em parceria com a Pioneer. Tive aulas com o deejay Laurent F. e a Paula Chalup.

Depois do primeiro contato com equipamentos de discotecagem - mixer, CDJs e toca discos, procurei estúdios que pudesse treinar e praticar. Um deles foi a antiga Dub Music, no bairro do Paraíso, em SP. Mas logo a escola encerrou suas atividades e, por indicação, acabei conhecendo a DJ Ban, na época, na sede quando ainda na Consolação.

Por uma questão de praticidade, falta de espaço no apartamento onde moro, e as inúmeras vantagens do uso da tecnologia, optei pelo Traktor e comecei a usar as controladoras da Native Instruments, X1 e Z1.

No ano passado, 2015, participei da promoção “Virando o Disco”, da DJ Ban Electronic Music Center, com um vídeo promocional de 30 segundos, produzido por um amigo, contando rapidamente um pouco sobre a minha história com a música.

 

 

Quase um ano depois, resolvemos aproveitar uma parte do material de imagens captadas para um novo vídeo, mas, dessa vez, uma homenagem especial para a cidade São Paulo – minha segunda casa.

Sempre tive uma ligação muito forte com a cultura urbana: arte, esportes e eventos de rua. Logo que me mudei para São Paulo, em 2006, fiquei impressionado com o palco (da Rua Direita) de música eletrônica da Virada Cultural (evento de rua aberto, inspirado na Nuit Blanche de Paris). Na época era o auge do Psychedelic Trance, gênero musical que estava acostumado ouvir em festas “open air”, geralmente em lugares mais afastados da região metropolitana. Ver as pessoas dançando no centro antigo de SP, conectadas pela música, me abriu os olhos para um novo mundo. Todas as experiências como essa, que tive a oportunidade de viver durante esses 10 anos morando na “selva de pedra”, foram muito bem ilustradas nesse novo vídeo.

 

 

REDES SOCIAIS

Mixcloud - https://mixcloud.com/coletti

Youtube - https://youtube.com/colettivideos

Facebook - https://facebook.com/colettimusic

Instagram - https://instagram.com/leonardocoletti

 

Texto por Leonardo Coletti

 

Music is life!

Leave a reply

TraktorProTutorials.com Copyright © 2018 All Rights Reserved