Mavericks + Traktor = Inacreditável

imagem.phpVocê sabe o significado do nome "Mavericks"?
Você encontra elas em um dos meus filmes prediletos de todos os tempos "Point Break"
Quando eu fiquei sabendo que o novo sistema operacional dos Mac's seria este... na hora pensei no filme!
Mavericks são ondas gigantescas encontradas a aproximadamente 3 kilometros de Pillar Point Harbor, na California.
As ondas chegam ate 27 metros de altura e se formam durante o inverno Norte Americano atraindo surfistas de todo o mundo!
O nome do sistema operacional fez mas do que muito sentido para mim!!!!

Eu acabei os meus testes com o novo Maverecks, Traktor, controladoras e placa de áudio.
A única coisa que me chamou atenção foi uma mensagem que o Mavericks deu em relação a Áudio 10 quando conectei ela no Mac.
Fiquei surpreso pq o Mavericks me disse que estava tendo um problema de compatibilidade mas q poderia continuar o uso da placa pq ele iria agir sem problema, mas pediu para entrar em contato com a Native e avisar para eles. (Interessante)
A pergunta mais importante para vcs meus amigos é... Vc fez o backup com "Time Machine" ou vc da tiro no escuro?

Galera que esta meia confusa em relação ao Time Machine...
Vc pode atualizar para a nova versão disponível "Mavericks" sem problema...
Agora... Se der um problema ou incompatibilidade seja lá qual for... Apertar um botão no Time Machine e tudo voltar ao normal... "Não tem preço"
Já pensaram nisso?

Aqui abaixo esta uma materia do "Olhar Digital" que explica em português alguns detalhes sobre a inovação do novo sistema operacional...

Só quem não passou pelo Mountain Lion encontrará diferenças visuais consideráveis ao atualizar o Mac OS para a versão Mavericks, pois eles são praticamente iguais. Acontece que as grandes novidades do sistema operacional estão por baixo, elas têm relação mesmo com o desempenho do computador - mas vamos chegar nelas mais pra frente.

Ao terminar o processo de atualização - que dura cerca de 1 hora - o usuário se depara com o recurso de chaves do iCloud, que guarda senhas para o usuário não precisar digitá-las sempre. Até mesmo dados de cartão de crédito podem ser salvos com a segurança garantida pela criptografia AES 256 bits.

O que há por baixo

Como eu disse lá no começo do texto, as alterações visíveis são o que menos interessa no Mavericks. A Apple fez ajustes no sistema que tornam o computador mais rápido e a bateria, mais eficiente - o que é bem legal se pensarmos que até quem tem Mac de 2007 poderá instalar o novo OS.

O Mavericks comprime a memória em períodos de alto consumo, criando um espaço livre para que o computador permaneça rápido até quando vários apps estiverem abertos simultaneamente.

Em matéria de economia foi criado Timer Coalescing, que agrupa operações simples, reduzindo o uso da CPU em até 72%. Já o App Nap identifica aplicações que estiverem por trás de outras janelas e reduz a velocidade delas para salvar energia; ele também opera com as abas do Safari, deixando só a principal em velocidade máxima. Apenas com isso o Mavericks já reduz o consumo de energia da CPU em até 23%.

Aliás, o Safari ganhou um recurso pró-bateria só seu que reconhece o que você quer ou não ver e desativa animações até que elas sejam clicadas. Isso economiza 35% da energia da CPU. E o iTunes passa a contar com uma reprodução eficiente em HD que salva outros 35%.

Fonte: Olhar Digital

Music is Life!

2 Responses to Mavericks + Traktor = Inacreditável

  1. Antes de atualizar para o Mavericks, eu usava o OSX 10.7 com a versão 2.6.1 do Traktor.
    Meu setup geralmente é: DJM900 + Kontrol X1.
    Formatei o HD do meu MBP e instalei a limpo o Mavericks.
    Quando fui baixar novamente o Traktor, vi que tinham novas atualizações. Baixei desde a 2.6.1 até a 2.6.5, mas minha Kontrol X1 só funciona 2.6.1.
    Sim, baixei os drivers da X1, nas versões acima de 2.6.1 não da nenhum sinal de vida, não chega nem a acender os Leds quando abre o Traktor. Sabe qual pode ser o problema? Ficarei sempre presa nessa versão?
    E só uma curiosidade: comecei a prestar atenção no Monitor de Atividades e vi que só ligar MBP, sem nenhum programa aberto, está usando no minimo 3,1gb de RAM, sendo que tenho apenas 4gb. Isso é normal?

Leave a reply

TraktorProTutorials.com Copyright © 2018 All Rights Reserved