APERTAR O SYNC… Sim ou Nao? Isso foi uma grande discussão no ADE 2011 (Amsterdam Dance Event)

Durante a conferência na ADE 2011 (Amsterdam Dance Event), um painel discutiu a questão controversa ao redor do botão Sync, que pode ser encontrado em muitos dos mais principais DJ software no mercado de hj.
Mixar não importa mais? Aperto o SYNC... sim ou não?
Este ano, alguns dos maiores DJ's e tbm pessoas que trabalham na parte técnica de criação de equipamento e programas se reuniram em Amsterdam durante o ADE 2011 para discutir sobre aquele botãozinho que cria uma discussão enorme no universo dos DJ's.
Isso tbm e uma assunto que eu já comentei nos meus vídeo e como disse anteriormente e aqui vai novamente... a tecnologia avançou e temos que tirar proveito ao que esta a nossa disposição! Mas... sempre lembrando que o DJ que utiliza o SYNC para mixar e au mesmo tempo não faz mais nada (efeitos, loops, scratch's) ou seja... criatividade... ai eu concordo com... (é mais fácil colocar um cd para rodar Jukebox)!
Isso na minha opinião... não tem certo ou errado... pq cada um tem a sua preferência própria!
Eu aprendi e toquei com Vinyl's por muito anos, mas hj... nao troco o Traktor por nada... mas... respeito aqueles que acham que ser DJ e mixar nos pratos e quem não mixa assim não e DJ! Se essa é a sua opinião eu não posso fazer nada.
Mas uma coisa que quase nenhum DJ tira em consideração e que a pessoa que esta dançando não quer saber o que vc esta fazendo na cabine. Se vc esta tocando com vinyl, cd, Ipod, Traktor ou Serato... eles querem entrar em um ambiente legal... dancar e curtir a noite!
Ja vi DJ's arregacarem nos pratos e ja vi outros que nao sei nem como uma casa com mais de 1000 pessoas teve coragem de contratar aquela pessao para tocar?
Ja vi tbm DJ's fazerem o publico ir a loucura... colocar todo mundo para dançar a noite inteira sem dar um furo... o publico bater palma e o cara so tava com um Laptop na cabine!
E ai? será que ele serve para ser DJ?
Isso meus amigos... mais uma vez eu digo... cada um tem sua própria ideia sobre o assunto!

Bom... vou finalizar com 3s opiniões diferentes...

Terry Weerasinghe (Head of Marketing - Native Instruments)
No começo, muitas pessoa criticavam o Traktor por ter o botão sync, nos chamamos de um avanço tecnológico (vai de vc... utiliza-lo ou não)!

Rik Parkinson (Pioneer DJ Europe)
Acho que nao iremos fazer um CDJ com botao Sync nem tao cedo! Isso pq os CDJ's sao feitos para tocar CD's e controlar Software's. Este trabalho deixamos para as plataformas de DJ's como Traktor e Sarato e muitas outra no mercado exercerem esta função!
Mas acho que se vc tem esta função a sua disposição... pq não usar-la?

Baptiste Grange (Sarato Europe)
Nosso sistema e feito para aqueles que são apaixonados por vinyl, mas não querem andar com caixas e mais caixas nas costa... mas não tenho nada contra quem usa o Sync!

E vc... o que acha do Sync?

14 Responses to APERTAR O SYNC… Sim ou Nao? Isso foi uma grande discussão no ADE 2011 (Amsterdam Dance Event)

  1. Comecei a trabalhar como Dj em 1988. E quando comecei, tocava com 2 Gradiente D35 e um Tape deck duplo. Confesso a vocês que não era nada fácil, além do enorme peso que carregava, com Vinil e fitas cassete. Nós Djs, temos que entender que, tudo evoluiu, e com esta evolução surgiram praticidades, etc. Penso o seguinte: Porquê parar no tempo, porque também não evoluir. Hoje em dia, os maiores Djs, com toda a certeza, utilizam destes dispositivos, para facilitar a vida deles, ainda mais se estiver tocando Live.
    Apoio quem utiliza o botão Sync e quem não gosta, não usa. Conforme depoimentos acima, não tenho o hábito de usá-lo, mas confesso que em algumas situações, ele também já me salvou.
    Fica a dica: Nós Djs, não devemos parar no tempo, pelo contrário, devemos estar sempre um passo à frente, pois o que interessa mesmo, é agitar a galera sempre. Valeu

  2. GALERA TECNOLOGIA É TUDO..ANTES UMA MALETA CHEIA DE CDS PESADO PRA CARAMBA, HOJE TOCO COM UMA CONTROLADORA, FAÇO TUDO QUE FAZIA NOS CDJ, E A TECNOLOGIA TAI, USA QUEM QUER…EU SOU A FAVOR DO SYNC, EM CERTAS HORAS ELE ME SALVA RSRSRS…COMO DIZ O AMIGO, SER DJ É UM DOM, TEM QUE SER APAIXONADO POR MUSICAS…

  3. Realmente! eu comecei com o computador desde cedo! alguem lembra do atomix MP3? credooo! ahahahha
    mta gente me criticou por isso ou por akilo! dizendo assim (até minha avó coloca o cd e aperta play)! agora faz 2 anos que toco de residente numa casa aki da minha cidade! o residente antes de mim tinha 2 pioner 200 e um mixer 800 c n me engano! quando toquei a primeira vez simplesmente toquei o que gostava de curtir! ai como é uma casa mais de playboyzada mesmo, largue comercial, pediram sertanejo e eu tinha alguamas na manga, foi legal, agora ja to mexendo com o tracktor a algum tempo e tenho uma xponent, minha ideia é comprar uma ddj t1 daqui uns meses, mas como o Marcio falou , mexe no software, controladora, mixer cdj, vinyl ou seja la o que for, isso qualquer um consegue aprender, mas ser dj é um DOM ,
    abraço a todos

    • EU TOCO COMO DJ A 16 ANOS QUANDO COMECEI NÃO TINHA GRANA TOCAVA COM AQUELES DECKS DE FITA AI DEPOIS PASSEI PRA OS TOCAS DISCO TINHA QUE FAZER MILAGRE AJA OUVIDO PRA MIXAR POIS NEM TODOS ERAM EXTD, ENTÃO JÁ VIO NÉ
      SYNC EU APOIO, POIS ENQUANTO A GENTE FICAVA 2 A 3 MINUTOS ACHANDO PICHT DA PRA USAR ESTE TEMPO PRA BRICAR COM A MUSICA É ISSO AI TECNOLOGIA TA AI VAMOS USAR.
      SYNC!!!!!! EU APOIO SEM DUVIDAS

  4. PQ PARAR NO TEMPO????

    SE NÃO PRECISAMOS DE INOVAÇÕES TECNOLOGICAS, PRA QUE AS

    PLATAFORMAS?????

    ENTÃO PQ NÃO USAR O SYNC????

    TEMOS QUE ANDAR PRA FRENTE E NÃO PARA TRÁS.

    SYNC!!!!!! EU APOIO!!!!!!

    GRANDE ABRAÇO CAMARADAS DJ’s TECNOLOGICAMENTE AVANÇADOS

    • Certíssimo concordo plenamente.

      No inicio não havia pitch em toca discos nem equalizadores nos mixers e tudo ia bem DJ é REPERTÓRIO e não equipamento ou software.
      E outra quem fala do botão SYNC na sua grande maioria nunca chegou perto de um toca disco e também não abre mão do outro botãozinho q vem em todas as cdjs o tal de MASTER TEMPO.

  5. Na natureza as coisas acontecem de forma cíclica.
    E se nesse momento a crista da onda é controlador midi+software+mp3 pode ter certeza que lá pra frente volta-se a usar vinyl com mixer.
    O bom mesmo é a diversidade, é você como deejay ter opções pra escolher quer seja vinyl, cd ou mp3.
    O importante é o profissional sempre buscar a criatividade e o bom gosto musical. Fazer as pessoas irem a um clube porque curtem o som daquele deejay e não pra simplesmente “pegar as minas ou os manos” ou se drogarem.
    Grande abraço galera.

  6. A Tecnologia Evoluiu e Muita Coisa Mudou Pra Melhor, Mais Tem Sempre as Criticas Que Quem e DJ Mesmo Não Precisa De Computador, Bom Isso Vai da Preferência De Cada Um, Por Mim Ser Uma Inovação Eu Não Critico Essa Função Eu Apoio o SYNC

    Fico Pensando Por Que Inventaram o SYNC ?

    Foi Uma Inovação o SYNC Ta ai Pra Quem Gosta De Usar e Pra Quem Não Gosta só Não Usar e Não Criticar Quem Usa

    As Pessoas Tem Que Entender Que a Tecnologia Ta Evoluindo e Cada Vez Mais

    Ai Que Surge Os SOFTWARE e Inovação Neles

    DJ_DownUP

Leave a reply

TraktorProTutorials.com Copyright © 2018 All Rights Reserved