Archive for Forum

Bem vindos ao Novo Fórum!

New 300X150 BLK Site FORUM copy BLOGDepois de muito trabalho nas modificações necessárias do site… finalmente esta pronto!
E com essas modificações veio também uma ferramenta essencial que estava faltando e agora esta pronta… o novo Fórum do site!
Um lugar onde você poderá criar assuntos específicos para as suas perguntas sobre o Traktor Pro e também compartilha o que você sobre o programa.
Os membros do site no mundo inteiro vem me pedindo isso a um tempo, e finalmente consegui criar um Fórum pratico e fácil de ser usado onde os usuários do NI Traktor Pro podem se comunicar e trocar ideias sobre os tutoriais, controladoras, placas de áudio, CDJ, Mixers e muito mais!

Como utilizar o Fórum?

1. Para utilizar o Fórum do site és simples, basta você se cadastrar. Assim que você fizer o seu cadastro você recebera sua senha por email… pronto! Você já pode começar a utilizar o Fórum e criar novos assuntos e perguntas.

2. Escolha a sua língua.
Forum 1

3. Crie um novo assunto ou participe de um assunto que já esta no ar.
Forum 2

O Traktor Pro Tutorials já se tornou um ponto de referencia para usuários do Traktor no mundo inteiro e estamos crescendo mais a cada dia!
Agradeço muito o apoio de todos e espero que com isso possamos ajudar uns aos outros com algumas dificuldades que sempre aparecem pela frente quando lidamos com computadores e equipamentos eletronicos.

Grande abraço a todos!

Music is Life!

Serato agora com Sync?

Serato Acaba de anunciar oficialmente o lançamento da nova versão do Serato DJ que vem para substituir o Itch.
A nova versão vem cheia de novidades e agora inclui também 4 Decks e o famoso botão de Sync!
Mas não para por ai!
Serato redesenhou o seu programa totalmente com muitas novidades e agora com um novo visual no qual seus usuário estavam esperando a muito tempo!
Algumas das novidades que você verá na nova versão será:
Mais informações sobre o Track que esta tocando, maior numero de Cue Point, opaco para estender os loops, Sync e assim como a Native… eles estão lançando um novo efeito chamado Izotope effects. (que com certeza em breve veremos vídeos na net)
Com isso, podemos ver claramente que batalha que vem ocorrendo entre as grande empresas na área de CDJ’s e Controladoras “hardware” também ira ocorrer na área DJ Software!
O que devemos esperar com isso? Eu espero que nesse futuro que estamos vivendo hoje, vejamos inovações legais e criativas e não invenções inúteis feitas somente para preencher currículo onde as empresas comecem a se preocupar mais com o seu próprio marketing do que o que na verdade acontece nas nossas mixagens e no “DJ Booth”.

Importante:  Todos nos sabemos que o Itch já tem Sync, mas ele sempre foi reconhecido como Bedrood DJ (para DJ’s que tocam em casa) e agora a Serato esta introduzindo o Sync a nivel profissional para Club!

O lançamento da nova versão será no dia primeiro de Novembro juntamente com o lançamento da controladora da Pioneer DDJSX DJ.
Segundo as informações que recebi da equipe Pioneer Pro DJ e de um dos seus DJ’s dono da escola In the Mix (NJ) onde dou palestras sobre o Traktor, as duas empresas estão preparando uma super festa de lançamento!

Informação: O upgrade será gratuito para os usuários do Itch e para os usuários do DJ Intro o upgrade custara 199.99 dólares. E como mencionado na matéria, esse será também o programa incluído na nova controladora da Pioneer DDJSX DJ.

Grande abraço a todos!!!!

Remember… Music is Life!

Quer aprende a utilizar o Traktor?  Clique aqui

A Pioneer Pro DJ e a Rane pegaram pesado!

No dia primeiro de Outubro começaram a correr algumas fotos nos site da Europa e Estados Unidos… e com isso começou a especulação… e no dia 2 de Outubro ele jogaram a bomba!
Pioneer e Rane se juntaram e pegaram pesado com um super projeto (DDJ-SX) de trazer o Serato Scratch de volta ao mercado que foi dominado por eles por muitos anos!
A Pioneer acaba de avisar que as novas unidades virão com um novo programa de 4 Decks, 6 Sample e 10 efeitos!
Se falar no Pad’s que se encontram muito bem posicionados na comtroladora onde o DJ tera um controle total para Shot’s, Cue’s e Triger’s… E isso meus amigos ira balançar esse novo mercado onde envolve DJ’s, Criatividade e tecnologia!
Com esse novo lançamento, e principalmente vindo do maior fabricante de emuladores para vinil do mercado que é a Rane. Podemos dizer que as controladoras vieram para ficar!
E se vc ainda discrimina os DJ’s que já usam controladoras… pense 2s vezes antes de fazer um comentário negativo pq esse queira aceitar ou não… é o futuro!
Com um design de alta qualidade e completamente diferente aos que temos vistos nas controladoras que foram lançadas no mercado, a DDJ-SX claramente mostra que a qualidade na qual as empresas eletronicas investirao nos seus produtos será a mesma na qual investiram em Turntables e CDJ’s por muito anos!
Eu, como um usuário do Traktor fiquei completamente impressionado com o design e colocação do layout da controladora. Mais para meus queridos irmão por parte de Traktor Pro, as especulações aqui nos Estados Unidos é que a Native e Pioneer já estão com algo por baixo das mangas para os usuários do Traktor!

Grande abraço a todos!!!!!

Remember… Music is Life!

Ser Dj, é ser artista?

Amigos, este será meu primeiro post no site Traktorpro Tutorials, e um tema que me chama muito a atenção é: Dj é um artista ou um simples colocador de musicas?
Tenho muito refletido sobre esta questão, uma vez que vejo que grande parte das pessoas (Que não são músicos e também que não são Djs) acham. Existem pessoas que acham que ser Dj é tocar com computador com sets prontos e ir para balada pra beber uma bebidinha e ficar se aparecendo. Engano seu se é isto o que pensa. Ser Dj é uma nobre profissão, como médico, engenheiro, professor e por assim vai…Exige disciplina, treino, técnica, bom gosto, investimento de tempo e dinheiro, e acho que acima de tudo, para o dj…”é extremamente necessário ser um artista”.

Aqui esta a definição de Artista que peguei no Wikpédia:

Arte (do latim ars, significando técnica e/ou habilidade) geralmente é entendida como a atividade humana ligada a manifestações de ordem estética ou comunicativa, realizada a partir da percepção, das emoções e das ideias, com o objetivo de estimular essas instâncias da consciência e dando um significado único e diferente para cada obra. A arte se vale para isso de uma grande variedade de meios e materiais, como a pintura, a escrita, a música, a dança, a fotografia, aescultura, o teatro e o cinema .

Muitos Djs acabam se desvalorizando, tocando de graça ou por bebida, sendo péssimo pois isso acaba com a consciência de mercado, ou seja, acaba banalizando todo um trabalho. A responsabilidade em ser Dj é imensa. Ele possui a habilidade de fazer uma noite ser fantástica e também possui a habilidade de uma noite ser terrível. Todos nós “Djs” somos prestadores de serviços, e vendemos um serviço intangível, ou seja, a pessoa só saberá realmente se nosso trabalho é bom ou ruim quando ela receber ele em seu Club, Festa, etc. Não adianta o cara tocar todos os hits do momento, sem saber que qual é o significado que cada um tem, em qual momento tocar, isso tem relação direta com o feeling, e cada um possui o seu, porém, eu acredito que o feeling está diretamente relacionado a parte artística de cada um. Ser um Dj Artista não significa ter o tênis ou roupa mais cara e da ultima moda, significa ter estilo próprio, ter uma mente aberta. Amigos este post é para reflexão individual de cada um, e cada um sabe o que deve fazer para que cada vez mais nossa profissão se valorize e que cada vez sejamos mais vistos não só como meros colocadores de música e sim como renomados artistas!

Um forte abraço!

Leandro Conci

 

OS X Mountain Lion Compatibility – Nem tudo que brilha é ouro!

Como todos nos usuários de Mac já sabemos… o novo sistema operacional Mountain Lion acabou de ser lançado.
Nos já aviamos publicado uma matéria anteriormente aqui no site sobre o OS X Lion que causou muitos problemas para aqueles que trabalham com musica (Produção ou DJ) pq assim que ele foi lançado, muitos de nos fizemos o update e muitos dos programas que usamos ainda não eram compativel com o Lion.
O Montain Lion esta vindo cheio de inovações… mas o que nos DJ’s temos que tomar cuidado é que essas inovações são feitas para o que eu chamo de usuários comuns. Ou seja… pessoas que não trabalhando com musica assim como nos. Que somente usam o computador no seu dia a dia para navegar na internet ou fazer trabalhos de escola.
Já recebi alguns email de usuários do Traktor Pro avisando que tiveram problemas depois do update.
Ontem conversei com o dono do MaschineTutorials.com, e segundo ele alguns usuarios do Maschine tambem tiveram problemas.
A Pioneer já mandou um email para os usuários do Rekordbox que existe uma incompatibilidade entre o novo sistema operacional e o seu programa e que ja estão trabalhando para resolver o problema.
A minha opinião… e também o que eu sempre faco, é esperar!
Até hoje eu estou usando o Snow Leopard… pq meus amigos… meu Traktor não pode para!
Resolvi escrever esse esclarecimento somente para avisar a vcs meus amigos que algumas pessoas ao redor do mundo estão tendo problemas e não custa esperar mais um pouco para que vc tbm não tenha problema!

Grande abraço a todos!

Music is Life

Traktor Pro 2.5 – Sera que vai ser bom para mim?

Todos nós sabemos o suspense que a Native esta fazendo com o lançamento do novo Traktor Pro 2.5 e a nova controladora Kontrol F1.
Chegou a se tornar um dos maiores assuntos nos fóruns dos maiores site do mundo inteiro.
Como o trabalho do TraktorProTutorials.com é esclarecer duvidas e não ficar falando o que vai funcionar ou não… vamos lah!
Primeiramente gostaria de abrir a mente daqueles que acham que esse update 2.5 não servira para eles. O novo Update terá varias inovações e o programa ira rodar mais leve no seu computador. E isso faz uma grande diferença!
Mas não para se por ai… o novo Traktor Pro 2.5 também teremos inovações e melhorias nas seguintes áreas:
A integração entre CDJ e Traktor será aprimorada através do HID (Human Interface Device) que na verdade é o novo protocolo usado através do cabo de impressora e não mais os de entrada e saída (Midi antigo).
Teremos melhorias no Controller Manager (mas estabilidade).
Melhorias na detecção de ritmo e modos de sincronização… antigamente mesmo que vc estivesse com o Sync ligado e fizesse um scratch… o deck saia de sync e agora já não sai mais e na nova versão estará melhor ainda!
Prometido que todos os BUGS que foram encontrados nas versões anteriores do Traktor, estarao todos resolvidos (como estou sempre com um pé na frente e outro atrás… essa quero ver para crer!) Mas acredito no bom trabalho deles e tenho visto ao longo dos anos que os técnicos da Native realmente se dedicaram a melhorar programa e hj na minha opinião é sim o melhor programa no mercado!
E para aqueles que acharem que 64 sample é muita coisa e querem ficar somente nos sample decks com 4 loops/shots… a Native fez algumas melhorias como na estabilidade deles.
Agora… vamos falar de uma grande controvérsia!
Muito sites estão metendo o pau na Native pq os 64 Sample Deck’s não estarão liberados para mapeamento com outros aparelhos Midi, então somente funcionara com a Kontrol F1.
Eu estava loucooooooo para fazer o mapeamento no meu Maschine! Fiquei um pouco desapontado? Sim! Mas ao mesmo tempo entendo que uma empresa não somente cria um grande e bom produto pelo amor aos DJ’s ou a Musica! E sim, para também aumentar suas vendas e ganhos!
Então, para pra pensar… depois dos anos de estudos e investimentos que eles fizeram ao longo de todos esses tempo e também juntamente com a maior surpresa que tivemos na super redução de preço do programa, acho que é justo tentar recuperar e fazer o lucro com o lançamento de um novo programa!
A razão que vocês estão vendo tantos sites e empresas reclamando dessa decisão é na verdade pq todos anteciparam a chegada do novo Traktor e achavam que iriam ganha um pedaço do bolo (neste caso, gastando milhões de dólares na fabricação de equipamentos e acharam que iriam poder controlar os 64 Decks) e a Native fez o que qualquer bom homem de negócios faria… depois de todo meu trabalho… que vai desfrutar de todo esse trabalho somos nos!
Finalizando… Depois de quase uma hora no telefone com o pessoal da Native cheguei a conclusão que…
Mesmo que você não vá utilizar todos os 64 Deck’s, o Traktor Pro 2.5 será uma otima ferramenta de trabalho cheia de inovações (para melhor como sempre) e a Kontrol F1 veio para simplificar as suas ideias e não para atrapalhar!

Lembre-se: Nao se deixe levar pelas ideias e comentários… faca a sua própria analise e como eu sempre digo…
DJ… você tem que usar o que é melhor para você!

Remember… Music is Life!

Quanto mais não’s você receber, significa que você esta mais próximo de um sim!

Em quanto muitos não acreditam no seu trabalho… ou lhe discriminam pelo fato do seu nome não estar relacionado as grandes baladas atuais ou se você esta começando agora e ninguém abre espaço para você. Não se deixe abalar. Faca um plano ou (estratégia) e siga ela com inteligencia e perseverança!
No mundo em que vivemos é muito fácil encontrarmos aqueles que em vez de nos apoiar, na verdade nos desanimam com palavras que se não tomarmos muito cuidado, pode até nos abalar ao ponto de desistirmos de algo que temos prazer em fazer.
Lembre-se sempre desta frase: Quanto mais não’s você receber, significa que você esta a cada dia chegando mais próximo a um sim!
Não é fácil viver e pensar desta forma, porque nos seres humanos queremos tudo na hora que achamos que é a hora certa perante as nossas expectativas. Não se esqueça que a sempre a luz no final do túnel!
Depois de vários email e telefonemas e mais email e mais telefonemas… eu acertei a pessoa certa, na hora certa!
Estou sempre tentando trazer para os DJ’s que falam a língua portuguesa todo um apoio possível e também explicando para as grandes empresas que produzem equipamentos para DJ mundo a fora que o Brasil é um pais de grande potencial no qual merece atenção!
Depois de conseguir o apoio da Native Instruments e com a ajuda de Deus! Finalmente a Pioneer Pro DJ atendeu meus pedidos e no dia 18 de Abril foi assinado o contrato entre Pioneer & TraktorProTutorials.com
Agora é oficial!!!!!
O site agora esta sendo patrocinado pela Pioneer Pro DJ e começara uma serie de tutoriais de toda linha de Pro DJ equipamentos que podem ser utilizados com o Traktor Pro! (e já estamos em contato com outras marcas)
Isso significa que se você tem duvidas sobre os equipamentos da Pioneer, agora o Traktor Pro Tutorials ira poder lhe ajudar na configuração do seu equipamento. Já esta em andamento uma serie de vídeos super detalhados sobre vários equipamentos da Pioneer como: DJM 900 Nexus, CDJ 350, DDJ-T1 e muitos outros!
Não é fácil e ao mesmo tempo um processo demorado quanto se trata de gravar, editar e postar… mas em breve teremos vídeos super interessantes e super detalhados com a mesma qualidade que você já conhece e encontra nos vídeos do TraktorProTutorials.com!

Lembre-se: As melhores coisas da vida não vem para aqueles que são pacientes e esperam… mas sim para aqueles que vão atrás! Então sai na sua correria meu truta e não olhe para traz! Mas sempre respeite um único conceito… nunca passe por cima de ninguém para chegar ao final!

Aos membros que acreditaram no meu trabalho… vocês não sabem o quanto eu sou agradecido!

Um grande abraço a todos!!!!!

Remember… Music is Life!!!!!

Agradecimento especial a Pioneer Pro DJ USA

Native Instruments Traktor Kontrol F1

Você esta pronto para mais um avanço tecnológico?

Native Intruments acaba de anunciar que no dia 30 de Maio estará lançando a nova controladora Kontrol F1 juntamente com a nova versão do Traktor Pro, que passara a ser 2.5
Para aqueles que queiram embarcar nessa nova jornada, o preço da F1 será de 279.00 US Dolares e já irar vir com a nova versão do Traktor Pro 2.5

Traktor Kontrol F1 foi desenvolvida especificamente para controlar a nova plataforma do Traktor Pro que serão os Ramix Deck’s. Segundo as expectativas o DJ poderá utilizar ate 64 sample de uma só vez (e estou ansioso para ver isso)!
A um tempo atrás eu avia dito e venho sempre falando que já estava vendo esta mudança chegando a muito tempo… e tenho certeza que vocês lembram de quando eu perguntai… (você ainda mixa na batida?) Hoje em dia, ser DJ não é mais somente mixar 2s musica juntas mas fim explorar o que a tecnologia esta colocando a nossa disposição! Creio que o futuro chegou e tenho certeza que a Native Intruments ira conquistar o coração dos usuário do Ableton tambem!
Para aqueles que já eram fans dos Sample Deck’s no Traktor, agora as suas ideias não terão mais limites em criatividade, com esse novo arcenal de ferramentas que a Native esta lançando.
Para quem já conhece as possibilidades de mixagem com Sample Deck’s utilizando Loop’s ou One Shot’s terá uma surpresa, porque a Kontrol F1 inclui 4 GB de novos samples que você terá acesso imediato através do novo sistema. A F1 também terá controle independente de volume/faders e knob de controle de filtro para cada um dos Semples Deck’s e isso significara que os seus drum loops, bass lines, percussion, vocals e lead sounds estaram prontor para ser lancados a qualquer momento!
Meus amigos… usuarios do Traktor Pro 2, se preparem!!!!!

Eu posso passar o dia inteiro tentando explicar e especular essa mudança que esta vindo ai.
Estarei em contato com a Native para poder passar mais informações para vocês!
E claro… teremos muito vídeos tutoriais aqui no TraktorProTutorials.com sobre a nova controladora assim que eu receber ela!

Assim que a Kontrol F1 for lançada teremos uma pagina dedicada para ela aqui no site com tutoriais super completos!

No vídeo abaixo o mestre DJ Shiftee juntamente com Greg Nice, demonstrando o que esta vindo ai!

 

Comentários

O Traktor Pro Tutorials se tornou uma fonte de informações para os usuários do Traktor no mundo todo!
Para aqueles que me acompanham dês do começo nos vídeos do youtube… muito obrigado pelo se apoio!!!!!
Eu venho fazendo o melhor possível para passar informações sobre o Traktor para vocês. Mas… como sou marido, pai e trabalho muito! Tento fazer o melhor possível para conciliar tudo isso ao mesmo tempo.
Quando você entrar no TraktorProTutorials.com saiba que o conteúdo que você encontra nesse site foi feito com muita dedicação e principalmente pelo meu amor a arte de mixar!
Por que faço esse trabalho? Pelo simples fato de que quando eu comecei, passei pelo que muitos passam hoje… (falta de informação) e ninguém quer ajudar ninguém nesse mercado!
Acho até que por isso a carreira de DJ ainda não é reconhecida como um trabalho profissional!
Mas isso amigos… é somente uma opinião minha.

Para aqueles que assistiram os tutoriais aqui no site, deixe um comentário sobre o que você achou dos vídeos! Volte sempre!

Music is Life!

Grande abraço a todos,

Deejay Marcio